sábado, 23 de outubro de 2010

Realidade ou coisa da cabeça?

Eu não sei o porquê de desde que eu sou criança não conseguir ficar só no escuro. Certo que eu já tive umas experiências macabras que ficam para outra hora contar, coisas que aconteceram e eu não gosto de lembrar e outras que me contaram. Mas afinal, é coisa de minha cabeça ou é um sentimento real?
Eu quando estou só nunca tenho a sensação de realmente estar só. É um negócio estranho que me apavora, como se sempre tivesse algo me acompanhando, me vigiando e esperando o momento certo para dar o bote. Um medo que não me deixa dormir, não me deixa nunca, e me acompanha desde o dia que nasci. Eu não sei ao certo se é apenas medo, delírio ou algo que realmente existe.
E me dá raiva contar para alguém, pois as respostas sempre são as mesmas:
‘’Vai para Igreja menino. ’’
‘’Você está rezando?’’
‘’Você tem que pedir ajuda a Jesus’’
‘’Isso é coisa de sua cabeça’’
Engraçado que desde que eu sou pequeno que eu ia para igreja (Católica e Protestante), a família de meu pai é extremamente católica (se dizem) e a de minha mãe é simpatizante de Jesus. Mesmo estando nesse meio, orando, freqüentando igreja, eu me sentia do mesmo jeito. O mais engraçado é que eu era bem pior quando andava na igreja, rsrs.
A verdade é que eu nunca gostei de igreja, não me sinto bem dentro de uma, eu gosto de ter Fé no que eu realmente acredito, e não ser forçado a acreditar em coisas que os próprios homens determinam usando o nome de Deus como inspiração, gerando leis e rituais, tornando religião OBRIGAÇÃO e não fé. Pois é assim que a maioria das pessoas são, achando que se não seguirem o que o pastor e o padre dizem vão para o inferno.
Eu sou uma pessoa que não é religiosa, porém faço mais bem que muito pastor protestante e padre católico. Isso eu tenho consciência tranqüila. Só queria tentar entender porque essa perseguição, esse medo, esse sentimento que nunca me deixa em paz. Será que é algo realmente envolvido com o espiritual religioso, ou um medo que eu criei e se fixou?
Acho que já falei demais por uma noite, estou com sono, cansado, isso já foi até mais do que eu esperava e ainda são 02:30 e provavelmente eu só vá conseguir dormir lá para as 05 da manhã.

Um comentário:

  1. Não importa o que líderes corruptíveis queriram fazer com a religião. Se você quer acreditar e acredita em Deus, ele estará sempre se manifestando dentro do seu coração, da sua mente. Vale a pena. Até hoje, eu e muitos outros perceberam que aceitar Deus na sua vida é gratificante, mas a gente tem que se compromissar, através da fé com boas ações. Deus, anjos, demônios... acredito q estas "coisas" existam inclusive dentro de cada ser humano. Pense positivo, pense nas coisas belas e boas da bida. Ocupe-se com tarefas interessantes. Seja do bem.
    Acho que a sensação de não estar só no escuro é consequência do seu medo profundo, que provavelmente ainda está na sua subconsciência. Você deve carregar uma bagagem mais negativa do que positiva de informações na cabeça, o q te conduz a este medo.
    Sobre se sentir mal na igreja, isto acontece dependendo da forma como você a interpreta, o motivo de estar ali, e até mesmo gente do mundão pode ter usado filosofias adversas para ter te influenciado.
    Experimente outras igrejas ou outras formas de manter contato com a sabedoria religiosa. Nunca considere a doutrina (cristã no caso) muito ao pé da letra. A sabedoria cristã por exemplo só é comprovada na prática e não simplesemtne com teorias. Seus medos acabam quando você vivencia uma grande contemplação, quando você se liberta desta forma, e ninguém no mundo pode mais te enganar.
    Também acho q não é bem necessário ir à igreja, mas pelo menos uma vez por mês é bom ir, visto que a igreja ajuda muito a manter ordem na crença e é uma forma de socialização.
    Já ouvi dizer que o mal sempre procura um meio de confundir o caminho do bem. Se uma pessoa tem algum dom, digamos assim, para fazer a diferença na vida espiritual ( virtude de uma minoria ), o mal se incomoda com isto e pode tentar explorar o seu ponto mais fraco para que você não consiga levar seu diferencial adiante.

    ResponderExcluir